Bombas Submersas

As motobombas submersas são utilizadas em poços artesianos tubulares, onde tem a função de bombear a água para fora do poço através de um tubo edutor. Existem alguns tipos de poço artesiano, os mais conhecidos são de 3” e 4” polegadas para uso de residências, chácaras, ranchos e fazendas, consideramos de pequeno e médio porte. Há também poços de dimensões maiores, que são entre 6” até 12” polegadas para uso de comércios, condomínios, indústrias, fazendas, sistemas de abastecimento e irrigação, uso considerado de grande porte por entregar grandes vazões.

As bombas submersas possuem várias características técnicas, como tensões, vazão potências e estágios. Além de terem motores de lubrificação a óleo ou refrigerada a água. Possuem também versões com 2 fios ou 3 fios que acompanham ou não a control box para partida direta.

Bombas Submersíveis

As motobombas submersíveis são de uso geral para drenagem e esgotamento de água em ambiente fechado ou reservatórios. A principal utilização é remover água suja ou limpa de um local para outro. Possuem modelos potentes que suportam sólidos maiores como areia, pequenos resíduos sólidos e dejetos.

As principais características são denominadas de acordo com a vazão, tensão, potência e local de aplicação. Além disso, a estrutura da bomba também é uma das características principais.

Bombas de Superfície

As bombas de superfície possuem diversos modelos de aplicações. Entre elas temos as bombas periféricas, bombas centrífugas, bombas autoaspirantes, bombas de piscina, bombas de multi estágios para aplicações de grande porte. Existem também motobombas para prevenção de combate à incêndio que se enquadram nessa categoria de motobomba de superfícies.

Pela variedade de aplicações, é possível atender residências, comércios, indústrias, cooperativas, irrigações, sistemas predial e também condomínios em geral. São infinitas as possibilidades para uso de motobombas de superfície.

Sistemas de Pressurização

As bombas de pressurização tem como objetivo melhorar a pressão de água em um determinado sistema hidráulico, como por exemplo, residências, comércio e prédios. Os sistemas de pressurização, exigem um certo conhecimento técnico para a instalação e também aquisição, por serem necessárias diversas informações da infraestrutura para fazer o dimensionamento correto do equipamento. 

Entre alguns modelos de sistemas de pressurização, temos os pressostatos que fazem o controle da pressão da rede hidráulica. Na diminuição de pressão da rede, o equipamento entra em ação para melhorar a vazão nos pontos de saída.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? Fale agora com nossos especialistas!